Crédito da foto - Bárbara Sales
Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -A festa em honra à Nossa Senhora de Lourdes encerrou neste domingo, 11 de fevereiro, em Brusque, com uma carreata seguida de missa na igreja matriz São Luís Gonzaga pelo Dia Mundial dos Enfermos, celebrado também neste domingo.A tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas do bairro São Pedro, neste ano, se estendeu para o Centro da cidade, para a celebração da missa na igreja matriz, já que a padroeira da comunidade também é a protetora dos enfermos. \"A festa de Nossa Senhora de Lourdes, que na comunidade começou na quarta-feira com o tríduo, agora é concluída aqui na igreja matriz nesse espírito de paróquia. A carreata é uma expressão pública de fé, em que nós anunciamos que a nossa mãe celestial é intercessora de cada um e, por onde passa, deixa seu carinho materno\", destaca o pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv.Na chegada à igreja matriz, os carros participantes da carreata receberam a bênção. Aos poucos, os fiéis chegaram para participar da missa especial, que ao final, contou com a procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento, como é tradição no Santuário de Lourdes, na França. O momento foi marcado por muita fé e emoção dos fiéis, que ao se aproximarem e tocarem o Santíssimo, pediam proteção e a cura. \"A celebração do Dia Mundial dos Enfermos é importante na vida da Igreja e como o dia 11 de fevereiro esse ano caiu em um domingo, celebramos com toda solenidade em comunhão com a Igreja. Aqui fizemos nossa prece pelos enfermos, a nossa oração e intercessão para aqueles que sofrem, pelos que aqui vem rezar na igreja, mas também por aqueles que não podem, igualmente pelos cuidadores, profissionais da saúde e aqueles que doam sua vida em prol de quem está enfermo\", ressalta o padre.
Fé como remédio e confortoMoradora do bairro São Pedro, Luciana Sbaderlati Bertolini levou a filha Gabriele, de 22 anos, para participar da missa especial pelos doentes. A jovem tem uma má formação genética e, desde criança, participa com a família das missas. \"Nossa Senhora de Lourdes é muito importante em minha vida e não poderia deixar de trazer a minha filha aqui hoje para essa missa dos enfermos. Ela ama estar na igreja e na fé buscamos nosso conforto nas dificuldades\", diz a mãe.Quem também participou da missa pelos doentes foi Alaíde Pereira, do bairro Jardim Maluche. Ela tem uma longa história com a Paróquia e ao longo da vida, participou de vários movimentos da igreja, como Apostolado da Oração, Cursilho e Renovação Carismática. Muito devota de Nossa Senhora, ela busca na fé o conforto e a esperança da cura do diagnóstico de acidente vascular medular, a qual convive há 14 anos. \"Venho aqui em busca da cura. Minha situação para a medicina é considerada incurável, até desconhecida, não existe medicação, cirurgia, nada. Me apego com Deus e, principalmente, com Nossa Senhora. Ela tem sido minha auxiliadora em todos os momentos\".
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A festa em honra à Nossa Senhora de Lourdes encerrou neste domingo, 11 de fevereiro, em Brusque, com uma carreata seguida de missa na igreja matriz São Luís Gonzaga pelo Dia Mundial dos Enfermos, celebrado também neste domingo.
A tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas do bairro São Pedro, neste ano, se estendeu para o Centro da cidade, para a celebração da missa na igreja matriz, já que a padroeira da comunidade também é a protetora dos enfermos. \"A festa de Nossa Senhora de Lourdes, que na comunidade começou na quarta-feira com o tríduo, agora é concluída aqui na igreja matriz nesse espírito de paróquia. A carreata é uma expressão pública de fé, em que nós anunciamos que a nossa mãe celestial é intercessora de cada um e, por onde passa, deixa seu carinho materno\", destaca o pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv.
Na chegada à igreja matriz, os carros participantes da carreata receberam a bênção. Aos poucos, os fiéis chegaram para participar da missa especial, que ao final, contou com a procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento, como é tradição no Santuário de Lourdes, na França. O momento foi marcado por muita fé e emoção dos fiéis, que ao se aproximarem e tocarem o Santíssimo, pediam proteção e a cura. \"A celebração do Dia Mundial dos Enfermos é importante na vida da Igreja e como o dia 11 de fevereiro esse ano caiu em um domingo, celebramos com toda solenidade em comunhão com a Igreja. Aqui fizemos nossa prece pelos enfermos, a nossa oração e intercessão para aqueles que sofrem, pelos que aqui vem rezar na igreja, mas também por aqueles que não podem, igualmente pelos cuidadores, profissionais da saúde e aqueles que doam sua vida em prol de quem está enfermo\", ressalta o padre.
Fé como remédio e conforto
Moradora do bairro São Pedro, Luciana Sbaderlati Bertolini levou a filha Gabriele, de 22 anos, para participar da missa especial pelos doentes. A jovem tem uma má formação genética e, desde criança, participa com a família das missas. \"Nossa Senhora de Lourdes é muito importante em minha vida e não poderia deixar de trazer a minha filha aqui hoje para essa missa dos enfermos. Ela ama estar na igreja e na fé buscamos nosso conforto nas dificuldades\", diz a mãe.
Quem também participou da missa pelos doentes foi Alaíde Pereira, do bairro Jardim Maluche. Ela tem uma longa história com a Paróquia e ao longo da vida, participou de vários movimentos da igreja, como Apostolado da Oração, Cursilho e Renovação Carismática. Muito devota de Nossa Senhora, ela busca na fé o conforto e a esperança da cura do diagnóstico de acidente vascular medular, a qual convive há 14 anos. \"Venho aqui em busca da cura. Minha situação para a medicina é considerada incurável, até desconhecida, não existe medicação, cirurgia, nada. Me apego com Deus e, principalmente, com Nossa Senhora. Ela tem sido minha auxiliadora em todos os momentos\".
Indique a um amigo