Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Abril será especial para 336 crianças da Paróquia São Luís Gonzaga. Neste mês, elas iniciam mais uma importante fase de sua vida espiritual: o encontro com Jesus na Eucaristia, com a celebração da Primeira Comunhão.As celebrações serão realizadas nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de abril, na Matriz e também nas comunidades da paróquia. Um tempo de alegria e esperança que marca a vida de fé de cada criança e de suas famílias.“Um dos momentos significativos da vida pastoral de uma Paróquia é a celebração dos sacramentos, como batizados, casamentos e confissões. Entre esses, está a celebração da Primeira Comunhão, em que as crianças, após um tempo de preparação na Iniciação à Vida Cristã, dão uma pausa para receber o sacramento e depois continuam seu itinerário de formação cristã, até a maturidade na fé, quando recebem o sacramento do Crisma”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.Ele enfatiza o processo de preparação espiritual que antecede a cerimônia da Primeira Comunhão, quando as crianças recebem o sacramento da confissão. De acordo com o padre, esta etapa é fundamental para que elas possam vivenciar plenamente o significado da Eucaristia, entendendo-a não apenas como um ritual, mas como um verdadeiro encontro com Cristo.
Momento marcanteO padre lembra que a Primeira Comunhão se transforma em uma data muito marcante, pois muitas pessoas, mesmo passando-se anos, ainda recordam não apenas dos detalhes da celebração, mas da roupa usada e as palavras ouvidas no dia especial. “Muitos lembram da vivência da fé que experimentamos nesse dia, e da certeza de que Deus nos alimenta com seu Corpo e Sangue na Eucaristia, vivendo com esse espírito de alegria, de fé, da proximidade de Jesus na Eucaristia”.
ExpectativaNa Comunidade São Francisco de Assis, nove crianças receberão o sacramento da Eucaristia no dia 21 de abril. A catequista da turma, Michele Tamara Carminatti Dalabeneta, destaca que este é um momento de muita expectativa, não apenas para as crianças, mas para toda a comunidade. “As crianças estão muito ansiosas pela Primeira Comunhão, todas esperando por esse grande momento. Espero que todos continuem no caminho de Jesus com muito mais alegria, amor e entusiasmo, sempre aumentando sua fé”.Já na Comunidade Cristo Rei, serão 44 crianças a receber a Primeira Comunhão, no dia 20 de abril. A coordenadora da catequese, Carla Standke Cunha, destaca que a comunidade está focada na preparação, principalmente dos corações dessas crianças para receber Jesus e também fazer a primeira confissão. “Tivemos a bênção dessa preparação ter iniciado no tempo de Quaresma, um tempo de mais oração e vida em comunidade, que auxiliou muito nesse caminho. É muito importante que toda a família esteja caminhando na mesma sintonia porque torna o momento ainda mais especial para as crianças e toda a comunidade”, comenta. De acordo com ela, as crianças também estão muito animadas e ansiosas para esse momento tão especial. “Durante toda a jornada da Iniciação à Vida Cristã, promovemos um encantamento entre elas e Jesus. Cada dia que passa, elas ficam mais ansiosas em receber esse Jesus que os ama tanto no Santo Sacramento”, completa.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Abril será especial para 336 crianças da Paróquia São Luís Gonzaga. Neste mês, elas iniciam mais uma importante fase de sua vida espiritual: o encontro com Jesus na Eucaristia, com a celebração da Primeira Comunhão.
As celebrações serão realizadas nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de abril, na Matriz e também nas comunidades da paróquia. Um tempo de alegria e esperança que marca a vida de fé de cada criança e de suas famílias.
“Um dos momentos significativos da vida pastoral de uma Paróquia é a celebração dos sacramentos, como batizados, casamentos e confissões. Entre esses, está a celebração da Primeira Comunhão, em que as crianças, após um tempo de preparação na Iniciação à Vida Cristã, dão uma pausa para receber o sacramento e depois continuam seu itinerário de formação cristã, até a maturidade na fé, quando recebem o sacramento do Crisma”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.
Ele enfatiza o processo de preparação espiritual que antecede a cerimônia da Primeira Comunhão, quando as crianças recebem o sacramento da confissão. De acordo com o padre, esta etapa é fundamental para que elas possam vivenciar plenamente o significado da Eucaristia, entendendo-a não apenas como um ritual, mas como um verdadeiro encontro com Cristo.
Momento marcante
O padre lembra que a Primeira Comunhão se transforma em uma data muito marcante, pois muitas pessoas, mesmo passando-se anos, ainda recordam não apenas dos detalhes da celebração, mas da roupa usada e as palavras ouvidas no dia especial. “Muitos lembram da vivência da fé que experimentamos nesse dia, e da certeza de que Deus nos alimenta com seu Corpo e Sangue na Eucaristia, vivendo com esse espírito de alegria, de fé, da proximidade de Jesus na Eucaristia”.
Expectativa
Na Comunidade São Francisco de Assis, nove crianças receberão o sacramento da Eucaristia no dia 21 de abril. A catequista da turma, Michele Tamara Carminatti Dalabeneta, destaca que este é um momento de muita expectativa, não apenas para as crianças, mas para toda a comunidade. “As crianças estão muito ansiosas pela Primeira Comunhão, todas esperando por esse grande momento. Espero que todos continuem no caminho de Jesus com muito mais alegria, amor e entusiasmo, sempre aumentando sua fé”.
Já na Comunidade Cristo Rei, serão 44 crianças a receber a Primeira Comunhão, no dia 20 de abril. A coordenadora da catequese, Carla Standke Cunha, destaca que a comunidade está focada na preparação, principalmente dos corações dessas crianças para receber Jesus e também fazer a primeira confissão.
“Tivemos a bênção dessa preparação ter iniciado no tempo de Quaresma, um tempo de mais oração e vida em comunidade, que auxiliou muito nesse caminho. É muito importante que toda a família esteja caminhando na mesma sintonia porque torna o momento ainda mais especial para as crianças e toda a comunidade”, comenta.
De acordo com ela, as crianças também estão muito animadas e ansiosas para esse momento tão especial. “Durante toda a jornada da Iniciação à Vida Cristã, promovemos um encantamento entre elas e Jesus. Cada dia que passa, elas ficam mais ansiosas em receber esse Jesus que os ama tanto no Santo Sacramento”, completa.
Indique a um amigo