Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Na melodia de Luar do Sertão, entoaram palavras diferentes, de louvor a Deus. A Missa Sertaneja, celebrada no último sábado, 11 de junho, na Comunidade Santo Antônio, no bairro Volta Grande, marcou as festividades em honra ao padroeiro. Entre violões e sanfonas, foi possível sentir a devoção das pessoas, bem como a alegria de voltar a festejar o Dia de Santo Antônio em comunidade.A missa foi presidida pelo padre Nivaldo Alves de Souza, que enalteceu a animação litúrgica. “É importante que uma comunidade celebre suas realidades. Hoje, pelo canto e por melodias tão bonitas, nos foi possível relembrar bons momentos de nossa vida. Continuem aperfeiçoando o que vocês sabem”, encorajou o sacerdote.
Dia da Santíssima TrindadeDurante a homilia, padre Nivaldo fez referência ao Dia da Santíssima Trindade, lembrando de um dos gestos mais comuns e habituais das pessoas: o sinal da cruz. “É um só Deus, em três pessoas diferentes. O Pai, criador. O Filho, salvador. E o Espírito Santo, santificador. Por Deus, temos a possibilidade de viver; pela cruz de Jesus, alcançamos a salvação; e pelo Espírito Santo, somos conduzidos à vida eterna”, destaca padre Nivaldo.De acordo com o sacerdote, Santo Antônio de Pádua é um grande exemplo sobre como a devoção à Santíssima Trindade tem o potencial para a transformação de vida. “Ele era um homem simples, mas inteligente. Colocou seus dons em missão e realizou um importante trabalho em Pádua (Itália), ensinando sobre Deus e ajudando os mais necessitados”, conta padre Nivaldo.
Avaliação da festividadeUm tríduo antecedeu o final de semana de festa. No sábado, antes da missa, ocorreu uma carreata com a imagem de Santo Antônio pelas ruas do bairro. Já no domingo de manhã, foi celebrada a missa, com a presença dos festeiros.Ontem, 13 de junho, Dia de Santo Antônio, foi celebrada a missa de Ação de Graças, às 19h, na capela, com a distribuição de pães abençoados e uma encenação do padroeiro vivo.“É uma emoção trabalharmos unidos, pelo bem comum. Estávamos ansiosos por este encontro e foi gratificante perceber o envolvimento de todos. Foi uma semana de muito trabalho, mas também de muita oração”, comemora o coordenador da Comunidade Santo Antônio, Luiz Paulo de Souza Silva.Segundo ele, hoje existem 15 movimentos e pastorais bem organizados e atuantes no local. No entanto, toda a estrutura física da igreja e do salão comunitário necessitam de reformas, para se adaptar às leis vigentes e, sobretudo, à acessibilidade de pessoas com deficiência. “Este é o nosso principal objetivo com a receita da festa”, diz o coordenador.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na melodia de Luar do Sertão, entoaram palavras diferentes, de louvor a Deus. A Missa Sertaneja, celebrada no último sábado, 11 de junho, na Comunidade Santo Antônio, no bairro Volta Grande, marcou as festividades em honra ao padroeiro. Entre violões e sanfonas, foi possível sentir a devoção das pessoas, bem como a alegria de voltar a festejar o Dia de Santo Antônio em comunidade.
A missa foi presidida pelo padre Nivaldo Alves de Souza, que enalteceu a animação litúrgica. “É importante que uma comunidade celebre suas realidades. Hoje, pelo canto e por melodias tão bonitas, nos foi possível relembrar bons momentos de nossa vida. Continuem aperfeiçoando o que vocês sabem”, encorajou o sacerdote.
Dia da Santíssima Trindade
Durante a homilia, padre Nivaldo fez referência ao Dia da Santíssima Trindade, lembrando de um dos gestos mais comuns e habituais das pessoas: o sinal da cruz.
“É um só Deus, em três pessoas diferentes. O Pai, criador. O Filho, salvador. E o Espírito Santo, santificador. Por Deus, temos a possibilidade de viver; pela cruz de Jesus, alcançamos a salvação; e pelo Espírito Santo, somos conduzidos à vida eterna”, destaca padre Nivaldo.
De acordo com o sacerdote, Santo Antônio de Pádua é um grande exemplo sobre como a devoção à Santíssima Trindade tem o potencial para a transformação de vida. “Ele era um homem simples, mas inteligente. Colocou seus dons em missão e realizou um importante trabalho em Pádua (Itália), ensinando sobre Deus e ajudando os mais necessitados”, conta padre Nivaldo.
Avaliação da festividade
Um tríduo antecedeu o final de semana de festa. No sábado, antes da missa, ocorreu uma carreata com a imagem de Santo Antônio pelas ruas do bairro. Já no domingo de manhã, foi celebrada a missa, com a presença dos festeiros.
Ontem, 13 de junho, Dia de Santo Antônio, foi celebrada a missa de Ação de Graças, às 19h, na capela, com a distribuição de pães abençoados e uma encenação do padroeiro vivo.
“É uma emoção trabalharmos unidos, pelo bem comum. Estávamos ansiosos por este encontro e foi gratificante perceber o envolvimento de todos. Foi uma semana de muito trabalho, mas também de muita oração”, comemora o coordenador da Comunidade Santo Antônio, Luiz Paulo de Souza Silva.
Segundo ele, hoje existem 15 movimentos e pastorais bem organizados e atuantes no local. No entanto, toda a estrutura física da igreja e do salão comunitário necessitam de reformas, para se adaptar às leis vigentes e, sobretudo, à acessibilidade de pessoas com deficiência. “Este é o nosso principal objetivo com a receita da festa”, diz o coordenador.
Indique a um amigo