(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Comunidade Nossa Senhora de Fátima celebra Santa Missa festiva em honra a padroeira
Crédito da foto - Taiana Eberle/Ideia Comunicação

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Como forma de celebrar a passagem do dia 13 de maio, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Jardim Maluche, promoveu na última semana uma programação especial em alusão à tradicional festa da padroeira. No sábado, 7 de maio, foi realizada a Santa Missa, com a presença dos festeiros, e que contou com a renovação dos votos de fé da comunidade.
Presidida pelo padre Diomar Romaniv, pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, e concelebrada pelo padre Claudionor José Schmitt, a missa também recordou o Dia das Mães, celebrado no domingo, 8 de maio, bem como o quarto Domingo da Páscoa, que para a Igreja é considerado o Domingo do Bom Pastor. “Neste dia rezamos pelas vocações e lembramos que somos ‘ovelhas’ chamadas a ouvir e a seguir o Bom Pastor, que é Jesus, para trilharmos o caminho certo. E é isso que o Senhor nos promete: a felicidade e a vida eterna. E vivemos isso recordando outras qualidades de Jesus, que é o caminho, a verdade, e a vida, bem como a luz do mundo, como Jesus age em relação a nós. Nessa data, o Papa Francisco também escreve uma mensagem, sobre acolhermos a voz de Deus que fala, o olhar de Deus que vê sempre o melhor de cada um de nós”, esclareceu padre Diomar.
Assim, ao longo da homilia, o pároco enalteceu também o papel das mães, que através de Maria, mãe celestial, sempre conduz seu olhar e os caminhos para seu filho Jesus. “Nossa Senhora tem sentido na Igreja porque ela acolheu Jesus, cuidou dele e o entregou à humanidade. E ela sempre faz referência a ele quando nós queremos viver bem. A devoção mariana passa por isso: a ideia da oração do terço que não é apenas repetir as Ave Marias e o Pai Nosso, mas sim de pensar na vida de Jesus, nos mistérios da palavra de Deus e naquilo que ela nos recorda”, enalteceu o pároco. 
Ao final, crianças da comunidade interpretaram os “Pastorinhos de Fátima”, bem como a coroa de Nossa Senhora. 

Retomada
Para a coordenadora da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Anísia Beppler, a celebração foi ainda mais especial neste ano, já que a programação festiva da comunidade foi retomada após dois anos sem ser realizada. “Para nós é muito satisfatório esse momento, após a pandemia poder estar em comunidade e em família. É uma grande confraternização, onde as famílias podem vir para esse reencontro, aproveitar as comidas e atrações da festa e conversar com os amigos. Além do que é muito gratificante termos essa celebração, já que é uma forma de agradecermos à Nossa Senhora, já que durante todo ano pedimos que ela interceda pelos nossos familiares e amigos, e pelos doentes que necessitam tanto. Sem dúvida é uma alegria imensa termos essa confraternização e poder estar homenageando a Nossa Senhora”, considerou. 


 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES