Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -A Comunidade Santa Paulina, localizada na Travessa da Lagoa Dourada, realizou no último sábado, 8 de julho, a tradicional festa em honra à padroeira. O evento teve início no dia 5 de julho, quarta-feira, com tríduo preparatório e a participação de toda a equipe da catequese e suas famílias. Na quinta-feira, a missa contou com a presença do Apostolado da Oração. Já na manhã de sexta-feira, a comunidade literalmente colocou a mão na massa e preparou cerca de 400 cucas. Segundo o coordenador da Comunidade Santa Paulina, Ivan Carlos Mesadri, as vendas foram um sucesso. E, durante a noite, estiveram presentes todos os representantes das Comunidades pertencentes à Paróquia São Luís Gonzaga. Logo após a missa teve bingo e a venda de cachorro-quente.No sábado, às 18h, junto com todos os festeiros, houve a celebração em honra a padroeira Santa Paulina. Após a missa, presidida pelo pároco, padre Diomar Romaniv, todos foram convidados a participar da festa, que contou com um delicioso churrasco, doces e bolos, cachorro-quente, quentão, pinhão, bebidas em geral, pescaria, música ao vivo e a tradicional roda-da-fortuna.“Nesta noite, a Paróquia São Luís Gonzaga se reúne aqui, para comemorar os 15 anos de existência da Comunidade que tem com padroeira Santa Paulina, muito conhecida do nosso povo. E como em todas as festas, nós celebramos a eucaristia e partilhamos o pão eucarístico, a palavra e aprendemos em Jesus a viver em comunidade. Temos, também, a parte externa, onde confraternizamos e nos reunimos com nossos amigos, famílias e fiéis de outras comunidades que vem prestigiar e são devotos de Santa Paulina. Queremos louvar e bendizer a Deus por esta história linda, da primeira santa brasileira, cuja santidade nos inspira”, afirma o pároco, Pe. Diomar.
Doação e participaçãoO casal Jaqueline Boettgel e Jackson da Silva, são festeiros nessa edição da festa e comentam que a Comunidade Santa Paulina é muito importante na vida da família. “Temos dois filhos, o mais velho, Matheus, 15 anos, fez a Primeira Comunhão e a Crisma aqui e o mais novo, Nicolas, 2 anos, foi batizado. É importante que toda a comunidade participe dessas festividades, fortalecendo o nosso bairro e fazendo com que as pessoas se engajem e possam se unir em prol de um único objetivo”, comentou Jaqueline.Para o coordenador da Comunidade Santa Paulina e um dos organizadores da festa, Ivan Carlos Mesadri, o sentimento é de pura gratidão. “Quero agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram a realizar esse sonho. Agradecer aos patrocinadores que contribuíram financeiramente, aos festeiros que acreditaram no nosso evento e, principalmente, a toda equipe de trabalho. Pedi para que todos servissem com muita alegria e humildade, pois queria que as pessoas que estavam da festa pudessem se sentir acolhidas, como uma comunidade deve ser”, disse.
A Relíquia de Santa PaulinaDurante a celebração foi realizada uma homenagem a Santa Paulina. Na ocasião, uma moradora do bairro entrou vestida como a padroeira e trouxe em suas mãos um ostensório: dentro dele havia um pedaço do osso da santa. A relíquia foi doada pela Congregação das Irmãs de Santa Paulina, em 2021, e ela ficará permanentemente exposta na Comunidade Santa Paulina para veneração pública.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Comunidade Santa Paulina, localizada na Travessa da Lagoa Dourada, realizou no último sábado, 8 de julho, a tradicional festa em honra à padroeira. O evento teve início no dia 5 de julho, quarta-feira, com tríduo preparatório e a participação de toda a equipe da catequese e suas famílias. Na quinta-feira, a missa contou com a presença do Apostolado da Oração. Já na manhã de sexta-feira, a comunidade literalmente colocou a mão na massa e preparou cerca de 400 cucas. Segundo o coordenador da Comunidade Santa Paulina, Ivan Carlos Mesadri, as vendas foram um sucesso. E, durante a noite, estiveram presentes todos os representantes das Comunidades pertencentes à Paróquia São Luís Gonzaga. Logo após a missa teve bingo e a venda de cachorro-quente.
No sábado, às 18h, junto com todos os festeiros, houve a celebração em honra a padroeira Santa Paulina. Após a missa, presidida pelo pároco, padre Diomar Romaniv, todos foram convidados a participar da festa, que contou com um delicioso churrasco, doces e bolos, cachorro-quente, quentão, pinhão, bebidas em geral, pescaria, música ao vivo e a tradicional roda-da-fortuna.
“Nesta noite, a Paróquia São Luís Gonzaga se reúne aqui, para comemorar os 15 anos de existência da Comunidade que tem com padroeira Santa Paulina, muito conhecida do nosso povo. E como em todas as festas, nós celebramos a eucaristia e partilhamos o pão eucarístico, a palavra e aprendemos em Jesus a viver em comunidade. Temos, também, a parte externa, onde confraternizamos e nos reunimos com nossos amigos, famílias e fiéis de outras comunidades que vem prestigiar e são devotos de Santa Paulina. Queremos louvar e bendizer a Deus por esta história linda, da primeira santa brasileira, cuja santidade nos inspira”, afirma o pároco, Pe. Diomar.
Doação e participação
O casal Jaqueline Boettgel e Jackson da Silva, são festeiros nessa edição da festa e comentam que a Comunidade Santa Paulina é muito importante na vida da família. “Temos dois filhos, o mais velho, Matheus, 15 anos, fez a Primeira Comunhão e a Crisma aqui e o mais novo, Nicolas, 2 anos, foi batizado. É importante que toda a comunidade participe dessas festividades, fortalecendo o nosso bairro e fazendo com que as pessoas se engajem e possam se unir em prol de um único objetivo”, comentou Jaqueline.
Para o coordenador da Comunidade Santa Paulina e um dos organizadores da festa, Ivan Carlos Mesadri, o sentimento é de pura gratidão. “Quero agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram a realizar esse sonho. Agradecer aos patrocinadores que contribuíram financeiramente, aos festeiros que acreditaram no nosso evento e, principalmente, a toda equipe de trabalho. Pedi para que todos servissem com muita alegria e humildade, pois queria que as pessoas que estavam da festa pudessem se sentir acolhidas, como uma comunidade deve ser”, disse.
A Relíquia de Santa Paulina
Durante a celebração foi realizada uma homenagem a Santa Paulina. Na ocasião, uma moradora do bairro entrou vestida como a padroeira e trouxe em suas mãos um ostensório: dentro dele havia um pedaço do osso da santa. A relíquia foi doada pela Congregação das Irmãs de Santa Paulina, em 2021, e ela ficará permanentemente exposta na Comunidade Santa Paulina para veneração pública.
Indique a um amigo