Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -A Comunidade São Francisco de Assis, da localidade de Cerâmica Reis, encerrou na manhã deste domingo, 8 de outubro, sua festividade em honra ao padroeiro. A programação havia iniciado na quinta-feira, com o tríduo preparatório, que reuniu fiéis de todas as comunidades que formam a Paróquia São Luís Gonzaga. O pároco, padre Diomar Romaniv, presidiu a missa de encerramento. “Esta é a comunidade mais nova da paróquia e este templo, inclusive, é sinal de comunhão, pois contou com a contribuição financeira das demais comunidades. Aqui, encontramos um povo acolhedor e empenhado, que vive bem o espírito do padroeiro, São Francisco de Assis. Este santo ainda hoje nos inspira por sua simplicidade e pela profundidade que viveu sua fé”, afirma padre Diomar. O coordenador da Comunidade São Francisco de Assis, Valter Pedrini, destaca que o momento é de retomada e de renovação de lideranças, após o período de pandemia. “É uma satisfação retornar com as festividades e foi uma honra receber a todos que passaram por aqui. Durante a pandemia, tivemos pouca participação e, agora, começamos a ver o número de fiéis aumentando. A cada domingo pessoas novas aparecem na igreja e isso nos traz uma alegria muito grande”, revela.
“O cristão é uma pessoa de esperança”Esta frase foi dita por padre Diomar durante a homilia, ao rezar a oração de São Francisco de Assis. O sacerdote lembrou que outubro também é o Mês Missionário e que cada cristão pode viver esta dimensão espiritual no dia-a-dia, em casa, no trabalho e na comunidade. “Levar amor onde existe o ódio é perdoar, reconciliar, fazer o bem, não tratar as pessoas do mesmo jeito como somos tratados. Quem é missionário oferece o perdão”, ressalta.Segundo ele, nem sempre é fácil propor a união em ambientes de discórdia, ou levar a fé para quem duvida. “Quantas fofocas ouvimos? Quantas fakenews compartilhamos? Devemos ter o compromisso com a verdade. E, mesmo em momentos de angústia, o cristão é uma pessoa de esperança. Enquanto missionários, levamos luz e alegria”, enfatiza.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Comunidade São Francisco de Assis, da localidade de Cerâmica Reis, encerrou na manhã deste domingo, 8 de outubro, sua festividade em honra ao padroeiro. A programação havia iniciado na quinta-feira, com o tríduo preparatório, que reuniu fiéis de todas as comunidades que formam a Paróquia São Luís Gonzaga.
O pároco, padre Diomar Romaniv, presidiu a missa de encerramento. “Esta é a comunidade mais nova da paróquia e este templo, inclusive, é sinal de comunhão, pois contou com a contribuição financeira das demais comunidades. Aqui, encontramos um povo acolhedor e empenhado, que vive bem o espírito do padroeiro, São Francisco de Assis. Este santo ainda hoje nos inspira por sua simplicidade e pela profundidade que viveu sua fé”, afirma padre Diomar.
O coordenador da Comunidade São Francisco de Assis, Valter Pedrini, destaca que o momento é de retomada e de renovação de lideranças, após o período de pandemia. “É uma satisfação retornar com as festividades e foi uma honra receber a todos que passaram por aqui. Durante a pandemia, tivemos pouca participação e, agora, começamos a ver o número de fiéis aumentando. A cada domingo pessoas novas aparecem na igreja e isso nos traz uma alegria muito grande”, revela.
“O cristão é uma pessoa de esperança”
Esta frase foi dita por padre Diomar durante a homilia, ao rezar a oração de São Francisco de Assis. O sacerdote lembrou que outubro também é o Mês Missionário e que cada cristão pode viver esta dimensão espiritual no dia-a-dia, em casa, no trabalho e na comunidade.
“Levar amor onde existe o ódio é perdoar, reconciliar, fazer o bem, não tratar as pessoas do mesmo jeito como somos tratados. Quem é missionário oferece o perdão”, ressalta.
Segundo ele, nem sempre é fácil propor a união em ambientes de discórdia, ou levar a fé para quem duvida. “Quantas fofocas ouvimos? Quantas fakenews compartilhamos? Devemos ter o compromisso com a verdade. E, mesmo em momentos de angústia, o cristão é uma pessoa de esperança. Enquanto missionários, levamos luz e alegria”, enfatiza.
Indique a um amigo