(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Comunidade São José Operário comemora festa do Padroeiro

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Comunidade São José Operário, localizada no bairro 1º de Maio, realizou no último domingo, 19 de março, a tradicional festa em honra ao padroeiro, que não era realizada há três anos devido a pandemia da Covid-19. A celebração, presidida pelo pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, Pe. Diomar Romaniv, contou com a presença dos festeiros e de toda a comunidade. Em seguida, todos foram convidados a participar da festa, onde foi servido um delicioso almoço, doces, cachorro-quente, bebidas e roda da fortuna.
Segundo o pároco, José era exemplo de santidade para muitos homens e mulheres. “Nos encontramos aqui, na comunidade São José, para participar e celebrar, além do quarto domingo da quaresma, o dia do padroeiro, São José Operário. A celebração de um santo na Igreja tem várias motivações. A primeira é para inspirar a nossa vida, nesse exemplo de santidade e no seu jeito de viver. No caso de São José, foi responsável por Maria e Jesus, nos ensinando a zelar e a assumir as responsabilidades da nossa vida; depois recordar que, no céu, o santo intercede por nós, pede pelas nossas necessidades e nossas intenções. Outro motivo é de nos encontrarmos aos domingos como família, confraternizando e celebrando a Eucaristia, mas, também, celebrar a partilha do alimento e da vida. Finalizando, a festa ajuda financeiramente na manutenção de trabalhos realizados pela comunidade. Tudo isso torna-se um grande motivo de louvor e dar graças a Deus”, explicou. 

A data tão importante para a igreja, se tornou mais do que especial para a coordenadora da comunidade São José, Ivete Furbringer Heckert, que comemorou 40 anos de matrimônio no dia do santo. “Nossa comunidade teve a alegria de celebrar o nosso padroeiro. Foi um dia muito especial. A homilia proferida pelo Pe. Diomar nos convidou a refletir sobre a cura da cegueira. Somos convidados a enxergar com os olhos de Jesus, com o coração limpo e aberto para o amor. Enxergar no outro o meu irmão em Cristo. Depois da festa litúrgica, a comunidade foi convidada a participar e festejar o nosso padroeiro e viver momentos de alegria e unidade com nossas famílias. Comemorar em comunidade é muito gratificante, pois somos a grande família de São José.”, expressou.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES