(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Fé e oração pela saúde marcam solenidade de Nossa Senhora de Lourdes

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O tríduo em honra a Nossa Senhora de Lourdes iniciou na quinta-feira, 10 de fevereiro, com missa às 19h. Na sexta, além da padroeira, foi celebrado o Dia Mundial dos Enfermos. Por fim, na tarde de sábado, houve bênção e carreata pelas ruas do bairro, além de missa às 19h, com a presença dos festeiros. Venda de cucas, pastel, cachorro quente e galeto com acompanhamentos marcaram a festividade. 
“Assumimos a coordenação em janeiro e superamos muitos obstáculos graças ao apoio de todos os envolvidos. Nossa Comunidade é muito devota de Nossa Senhora de Lourdes e todos se doaram com muito amor e carinho, sem medir esforços para que tudo estivesse perfeito para os nossos convidados e assim aconteceu. Foram só elogios e os três dias de festa tiveram excelentes resultados. Estamos alegres em servir nossa Comunidade, com o apoio de todos nesta primeira missão” agradece o coordenador, Johnni Vander Possamai. 

A graça de Lourdes
A missa de sexta-feira, 11 de fevereiro, foi presidida pelo padre Mariano Weizenmann. Durante a homilia, ele lembrou que o Dia Mundial dos Enfermos foi instituído pelo Papa João Paulo II, em 11 de fevereiro de 1992, para coincidir com o Dia de Nossa Senhora de Lourdes. 
O sacerdote, que já estudou na França e visitou Lourdes, disse que o local de aparição de Nossa Senhora à Santa Bernadete, em 1858, ainda é uma terra de graças para quem busca a cura de algum sofrimento físico, psicológico ou espiritual. “Os médicos que ajuízam milagres no local não podem ser católicos. Mas, muitos deles, pedem para sair, porque se convencem das graças que acontecem”, afirma.
Padre Mariano ainda fez referência às cores da celebração, uma mistura de azul e branco, em referência ao céu e ao sol, a Nossa Senhora e Jesus Cristo. “Em Maria, tudo se refere a Cristo e tudo depende de Cristo. Para ela, hoje pedimos a força do céu para viver bem a nossa vida cristã e humana. Que Nossa Senhora de Lourdes nos proteja, hoje e sempre”, intercedeu Padre Mariano.
Pouco antes de finalizar a celebração de sexta, as luzes da capela foram apagadas, dando espaço ao colorido das velas. Houve, então, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido pela bênção final. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES