Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Na próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a partir das 14h, no Estádio do Paysandú, haverá um jogo histórico de futebol. De um lado, os Amigos do Brusque Futebol Clube e, do outro, os Amigos da Paróquia São Luís Gonzaga. A expectativa é que, em campo, os espectadores acompanhem um show de solidariedade, e de riqueza esportiva, cultural e histórica.“A Paróquia São Luís Gonzaga está comemorando o Ano do Jubileu, com diversos momentos religiosos e celebrativos, até julho de 2023. Alguns projetos são externos e públicos, para envolver toda a cidade, dada a importância da igreja católica e da paróquia para o desenvolvimento de Brusque e região”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv. Segundo ele, a primeira manifestação pública ocorreu em 4 de agosto, quando a paróquia abriu o desfile de aniversário do município. Agora, as expectativas se voltam para o jogo amistoso de quarta.“É um evento solidário e a entrada é um quilo de alimento não perecível, destinado à Assistência Social que, há 73 anos, ajuda as famílias mais necessitadas. É, também, um jogo histórico, pois faz memória aos tempos em que os jogadores do Paysandú e do Carlos Renaux treinavam com os padres e seminaristas do Convento Sagrado Coração de Jesus. Queremos recordar essa história neste jogo beneficente”, destaca padre Diomar.
Tudo preparadoO ex-jogador de Futebol, Edemar Luiz Aléssio (Palmito), é o coordenador do Jogo Jubileu. Ele adianta que o time Amigos da Paróquia será formado em 50% por padres e seminaristas. O restante do elenco são convidados experientes. “Está confirmado o João Carlos Maringá, que já jogou no Joinville, Guarani de Campinas e Coritiba, além de ser o dirigente que ajudou a Chapecoense a alavancar nos campeonatos. Outra confirmação é do Jairo Lenzi, ponta esquerda do Criciúma, que foi campeão da Copa do Brasil e jogou no Internacional de Porto Alegre”, conta Palmito.Ainda formam o time da Paróquia o lateral Nilson, que jogou no Internacional, Londrina, Cascavel e Marcílio Dias, além de Flávio e Giovani, que já passaram por diversos times e, inclusive, o Brusque. Outros jogadores do Tricolor que permanecem na cidade e atuam no futebol amador também foram escalados, como Foguinho e Fabiano Appel.O time do Brusque será formado por alguns jogadores do time atual e por alguns campeões de 1992, como Carlos Alberto, Leandro, Clécio e Neilor. “Estamos aguardando a confirmação do Cláudio Freitas e de jogadores de outras épocas. Quem está coordenando esta formação é o vice-presidente do Brusque, Carlos Beuting”, diz Palmito. Membros da atual diretoria do Bruscão que jogam futebol também devem entrar em campo.
AtraçõesO campo do Paysandú abre seus portões a partir das 14h desta quarta-feira, 7 de setembro. As atrações preliminares ao Jogo do Jubileu ficam por conta de uma crianças que integram os times do Clube Santos Dumont e Paysandú, nas categorias SUB-8 e SUB-9.“O jogo do Jubileu deve iniciar por volta das 15h15 e solicitamos que as pessoas tragam um quilo de alimento não perecível. Durante o intervalo haverá sorteio de brindes”, destaca Palmito. As camisetas do time Amigos da Paróquia estão sendo vendidas na Secretaria Paroquial, com o valor de R$ 50.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Na próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a partir das 14h, no Estádio do Paysandú, haverá um jogo histórico de futebol. De um lado, os Amigos do Brusque Futebol Clube e, do outro, os Amigos da Paróquia São Luís Gonzaga. A expectativa é que, em campo, os espectadores acompanhem um show de solidariedade, e de riqueza esportiva, cultural e histórica.
“A Paróquia São Luís Gonzaga está comemorando o Ano do Jubileu, com diversos momentos religiosos e celebrativos, até julho de 2023. Alguns projetos são externos e públicos, para envolver toda a cidade, dada a importância da igreja católica e da paróquia para o desenvolvimento de Brusque e região”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv.
Segundo ele, a primeira manifestação pública ocorreu em 4 de agosto, quando a paróquia abriu o desfile de aniversário do município. Agora, as expectativas se voltam para o jogo amistoso de quarta.
“É um evento solidário e a entrada é um quilo de alimento não perecível, destinado à Assistência Social que, há 73 anos, ajuda as famílias mais necessitadas. É, também, um jogo histórico, pois faz memória aos tempos em que os jogadores do Paysandú e do Carlos Renaux treinavam com os padres e seminaristas do Convento Sagrado Coração de Jesus. Queremos recordar essa história neste jogo beneficente”, destaca padre Diomar.
Tudo preparado
O ex-jogador de Futebol, Edemar Luiz Aléssio (Palmito), é o coordenador do Jogo Jubileu. Ele adianta que o time Amigos da Paróquia será formado em 50% por padres e seminaristas. O restante do elenco são convidados experientes. “Está confirmado o João Carlos Maringá, que já jogou no Joinville, Guarani de Campinas e Coritiba, além de ser o dirigente que ajudou a Chapecoense a alavancar nos campeonatos. Outra confirmação é do Jairo Lenzi, ponta esquerda do Criciúma, que foi campeão da Copa do Brasil e jogou no Internacional de Porto Alegre”, conta Palmito.
Ainda formam o time da Paróquia o lateral Nilson, que jogou no Internacional, Londrina, Cascavel e Marcílio Dias, além de Flávio e Giovani, que já passaram por diversos times e, inclusive, o Brusque. Outros jogadores do Tricolor que permanecem na cidade e atuam no futebol amador também foram escalados, como Foguinho e Fabiano Appel.
O time do Brusque será formado por alguns jogadores do time atual e por alguns campeões de 1992, como Carlos Alberto, Leandro, Clécio e Neilor. “Estamos aguardando a confirmação do Cláudio Freitas e de jogadores de outras épocas. Quem está coordenando esta formação é o vice-presidente do Brusque, Carlos Beuting”, diz Palmito. Membros da atual diretoria do Bruscão que jogam futebol também devem entrar em campo.
Atrações
O campo do Paysandú abre seus portões a partir das 14h desta quarta-feira, 7 de setembro. As atrações preliminares ao Jogo do Jubileu ficam por conta de uma crianças que integram os times do Clube Santos Dumont e Paysandú, nas categorias SUB-8 e SUB-9.
“O jogo do Jubileu deve iniciar por volta das 15h15 e solicitamos que as pessoas tragam um quilo de alimento não perecível. Durante o intervalo haverá sorteio de brindes”, destaca Palmito.
As camisetas do time Amigos da Paróquia estão sendo vendidas na Secretaria Paroquial, com o valor de R$ 50.
Indique a um amigo