Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Jardim de Nossa Senhora
Maio é marcado pelo Mês Mariano, quando a Igreja recorda a cada católico o amor maternal que Maria sente por todos e, da mesma forma, a devoção e amor filial que o cristão deve sentir por Nossa Senhora. Por isso, a igreja Matriz São Luís Gonzaga formou um espaço de jardim, para que cada flor deixada aos pés da imagem de Maria seja uma expressão de amor, alegria e reconhecimento por tê-la como mãe. Neste segundo final de semana de maio, também marcado pela comemoração do Dia das Mães, o espaço já colorido de vida e de flores.“Flores são maneiras de expressar carinho, afeto, amor e gratidão que temos a alguém. Por isso procuramos fazer no mês de maio, na igreja Matriz, um jardim para Nossa Senhora. Assim também fazemos na vida física, quando vamos visitar nossa mãe e damos a ela uma flor, quando vamos ao cemitério visitar os túmulos de falecidos e expressamos a nossa gratidão, a saudade e o carinho que continuamos mantendo. Quero motivar, não só por causa do Dia das Mães, mas também do Mês Mariano, que cultivemos esse gesto simples, bonito, profundo e significativo de ofertar a Nossa Senhora uma flor. Seria bonito se ao longo do ano nós mantivéssemos este espaço dedicado à Maria e São Luís Gonzaga sempre florido e bonito, como expressão viva de nossa fé”, afirma o pároco, padre Diomar Romaniv.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Jardim de Nossa Senhora
Maio é marcado pelo Mês Mariano, quando a Igreja recorda a cada católico o amor maternal que Maria sente por todos e, da mesma forma, a devoção e amor filial que o cristão deve sentir por Nossa Senhora. Por isso, a igreja Matriz São Luís Gonzaga formou um espaço de jardim, para que cada flor deixada aos pés da imagem de Maria seja uma expressão de amor, alegria e reconhecimento por tê-la como mãe. Neste segundo final de semana de maio, também marcado pela comemoração do Dia das Mães, o espaço já colorido de vida e de flores.
“Flores são maneiras de expressar carinho, afeto, amor e gratidão que temos a alguém. Por isso procuramos fazer no mês de maio, na igreja Matriz, um jardim para Nossa Senhora. Assim também fazemos na vida física, quando vamos visitar nossa mãe e damos a ela uma flor, quando vamos ao cemitério visitar os túmulos de falecidos e expressamos a nossa gratidão, a saudade e o carinho que continuamos mantendo. Quero motivar, não só por causa do Dia das Mães, mas também do Mês Mariano, que cultivemos esse gesto simples, bonito, profundo e significativo de ofertar a Nossa Senhora uma flor. Seria bonito se ao longo do ano nós mantivéssemos este espaço dedicado à Maria e São Luís Gonzaga sempre florido e bonito, como expressão viva de nossa fé”, afirma o pároco, padre Diomar Romaniv.
Indique a um amigo