Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Aos pés da imagem de Nossa Senhora, um jardim colorido, em forma de coração. Nesta terça-feira, 31 de maio, durante a missa das 19h, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, o mês mariano foi concluído com a coroação de Maria, mãe de Jesus. Conhecido como “Jardim de Nossa Senhora”, o espaço, junto ao presbitério, este ano ganhou dois bancos, para facilitar a oração e a devoção dos fiéis que passam pelo local.“Maio é o mês mariano e uma das propostas da Igreja é de intensificar a devoção à Nossa Senhora, através da oração. Todos os anos, motivamos nossos fiéis nesta expressão de fé, carinho e afeto, aqui construída em forma de um jardim, que já virou tradição. É algo que chama a atenção e que envolve toda a comunidade, não apenas na entrega de flores, mas em momentos de preces e agradecimentos”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv. No último dia de maio, a Igreja celebra a visita de Maria à sua prima, Isabel. “É este olhar de mãe, que nos deu Jesus, mas que também nos leva até Jesus, e segue apontando para Ele. A partir da nossa devoção à Maria, estamos mais perto do senhor”, afirma o pároco.
Envio de coroinhasA celebração também foi marcada pela bênção de envio aos novos coroinhas que, em breve, assumirão o serviço junto ao altar. “A presença das crianças tem crescido muito, sobretudo nas missas de domingo, às 9h. Além de acolher bem estes pequeninos, queremos mostrar que eles também podem ser protagonistas da Igreja”, conta padre Diomar.Segundo ele, depois de um período de preparação, crianças a partir de 6 anos podem assumir o compromisso de servir durante as celebrações. “Além da inocência, alegria e entusiasmo, esta presença emociona os pais e a comunidade. Aos poucos, esta contribuição se propaga para outras funções, à medida que vão crescendo. É muito bonito ver o amor que as crianças têm pela Igreja, a fé que cultivam e o trabalho dos pais, no cuidado com a vida de seus filhos”, enaltece o pároco. Julia Marques Nedel, de 9 anos, é uma das novas coroinhas da Matriz. Ela, que recebeu o convite e o incentivo dos pais, está animada para iniciar neste serviço. “Estou preparada e espero fazer tudo certinho para ajudar o padre”, diz a menina.Mateus Baron de Souza, 7, já tem um ano de experiência. Ele conta que decidiu ser coroinha ao observar sua irmã, Ana Alice, 9, no serviço junto ao altar. Para a mãe, observar os dois filhos ajudando durante a missa, é motivo de gratidão e alegria. “Sempre prezamos por Jesus em primeiro lugar. Para nossa família, a presença na missa é praticamente diária”, relata.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Aos pés da imagem de Nossa Senhora, um jardim colorido, em forma de coração. Nesta terça-feira, 31 de maio, durante a missa das 19h, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, o mês mariano foi concluído com a coroação de Maria, mãe de Jesus. Conhecido como “Jardim de Nossa Senhora”, o espaço, junto ao presbitério, este ano ganhou dois bancos, para facilitar a oração e a devoção dos fiéis que passam pelo local.
“Maio é o mês mariano e uma das propostas da Igreja é de intensificar a devoção à Nossa Senhora, através da oração. Todos os anos, motivamos nossos fiéis nesta expressão de fé, carinho e afeto, aqui construída em forma de um jardim, que já virou tradição. É algo que chama a atenção e que envolve toda a comunidade, não apenas na entrega de flores, mas em momentos de preces e agradecimentos”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv.
No último dia de maio, a Igreja celebra a visita de Maria à sua prima, Isabel. “É este olhar de mãe, que nos deu Jesus, mas que também nos leva até Jesus, e segue apontando para Ele. A partir da nossa devoção à Maria, estamos mais perto do senhor”, afirma o pároco.
Envio de coroinhas
A celebração também foi marcada pela bênção de envio aos novos coroinhas que, em breve, assumirão o serviço junto ao altar. “A presença das crianças tem crescido muito, sobretudo nas missas de domingo, às 9h. Além de acolher bem estes pequeninos, queremos mostrar que eles também podem ser protagonistas da Igreja”, conta padre Diomar.
Segundo ele, depois de um período de preparação, crianças a partir de 6 anos podem assumir o compromisso de servir durante as celebrações. “Além da inocência, alegria e entusiasmo, esta presença emociona os pais e a comunidade. Aos poucos, esta contribuição se propaga para outras funções, à medida que vão crescendo. É muito bonito ver o amor que as crianças têm pela Igreja, a fé que cultivam e o trabalho dos pais, no cuidado com a vida de seus filhos”, enaltece o pároco.
Julia Marques Nedel, de 9 anos, é uma das novas coroinhas da Matriz. Ela, que recebeu o convite e o incentivo dos pais, está animada para iniciar neste serviço. “Estou preparada e espero fazer tudo certinho para ajudar o padre”, diz a menina.
Mateus Baron de Souza, 7, já tem um ano de experiência. Ele conta que decidiu ser coroinha ao observar sua irmã, Ana Alice, 9, no serviço junto ao altar. Para a mãe, observar os dois filhos ajudando durante a missa, é motivo de gratidão e alegria. “Sempre prezamos por Jesus em primeiro lugar. Para nossa família, a presença na missa é praticamente diária”, relata.
Indique a um amigo