Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Foi realizada no sábado, 4 de junho, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, a celebração da Crisma. Na ocasião, 135 adolescentes receberam o sacramento, neste processo final da Iniciação à Vida Cristã (IVC).\"A igreja celebrou Pentecostes no sábado e domingo, quando Jesus dá aos seus discípulos a força e os dons do Espírito Santo. Nesses dons foi celebrada a Crisma dos nossos adolescentes e jovens, depois de um tempo de preparação na Iniciação à Vida Cristã”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv. Neste sábado, 11 de junho, mais um grupo de adolescentes estará recebendo o sacramento, na igreja Matriz. Por fim, nos dias 2 e 9 de julho, as celebrações de Crisma chegam ao fim, com turmas que se prepararam para receber o sacramento ainda na antiga metodologia utilizada, em uma formação de dois anos. \"O gesto de ungir a testa com óleo marca o jovem para lembrá-lo de que ele pertence a Deus. Nesse momento, ele se torna um adulto na fé, comprometido e responsável por viver, também, a fé cristã na Igreja e na sociedade. Quero agradecer por esses adolescentes que fizeram parte desse caminho de fé. Agradecer, também, aos seus pais, padrinhos e catequistas, pelo empenho e pela contribuição nesse processo de formação integral desses jovens, agora adultos na fé, comprometidos para serem testemunhas de Cristo e da Igreja\", enfatiza. Na parte da manhã, a missa de Crisma foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Vitor Galdino Feller, que deixou a seguinte mensagem: \"O crismando não é um jovem como todo mundo, ele é um jovem de Deus. Tem outros valores, tem outra maneira de ser e de se comportar no mundo\". Já na parte da tarde, a celebração foi presidida pelo padre Gilson Meurer, reitor do Convívio Emaús, que acolhe os seminaristas da Teologia da Arquidiocese.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Foi realizada no sábado, 4 de junho, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, a celebração da Crisma. Na ocasião, 135 adolescentes receberam o sacramento, neste processo final da Iniciação à Vida Cristã (IVC).
\"A igreja celebrou Pentecostes no sábado e domingo, quando Jesus dá aos seus discípulos a força e os dons do Espírito Santo. Nesses dons foi celebrada a Crisma dos nossos adolescentes e jovens, depois de um tempo de preparação na Iniciação à Vida Cristã”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv.
Neste sábado, 11 de junho, mais um grupo de adolescentes estará recebendo o sacramento, na igreja Matriz. Por fim, nos dias 2 e 9 de julho, as celebrações de Crisma chegam ao fim, com turmas que se prepararam para receber o sacramento ainda na antiga metodologia utilizada, em uma formação de dois anos.
\"O gesto de ungir a testa com óleo marca o jovem para lembrá-lo de que ele pertence a Deus. Nesse momento, ele se torna um adulto na fé, comprometido e responsável por viver, também, a fé cristã na Igreja e na sociedade. Quero agradecer por esses adolescentes que fizeram parte desse caminho de fé. Agradecer, também, aos seus pais, padrinhos e catequistas, pelo empenho e pela contribuição nesse processo de formação integral desses jovens, agora adultos na fé, comprometidos para serem testemunhas de Cristo e da Igreja\", enfatiza.
Na parte da manhã, a missa de Crisma foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Vitor Galdino Feller, que deixou a seguinte mensagem: \"O crismando não é um jovem como todo mundo, ele é um jovem de Deus. Tem outros valores, tem outra maneira de ser e de se comportar no mundo\". Já na parte da tarde, a celebração foi presidida pelo padre Gilson Meurer, reitor do Convívio Emaús, que acolhe os seminaristas da Teologia da Arquidiocese.
Indique a um amigo