(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Paróquia celebra Dia do Trabalho

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Paróquia São Luís Gonzaga celebrou o Dia do Trabalho, nesta manhã de sábado, 1º de abril, na igreja Matriz. Durante a missa, foi destaque a imagem, a história e a bênção de São José Operário que, com honestidade, alegria e zelo, sustentou a família de Nazaré e a presença de Jesus no mundo.
“Em todas as horas que passou na carpintaria, São José viveu seu ofício com empenho criativo, esforço contínuo e atenção aos detalhes. É esta perspectiva que nós também devemos ter, ao entender que trabalho não é castigo, mas uma bênção”, afirma o pároco, padre Diomar Romaniv.
Foi com o pai adotivo que Jesus aprendeu a trabalhar com mãos humanas, pensar e agir com a vontade humana e a amar com o coração humano. “Tudo foi semelhante a nós, com exceção do pecado. Dentro da carpintaria, Jesus aprendeu o amor, a dignidade e a alegria de comer o pão, fruto do trabalho”, destaca padre Diomar.
Segundo o pároco, para além do vínculo empregatício, o cristão é chamado a viver, no seu ambiente de trabalho, o vínculo do amor e da fraternidade. “Com paciência, diálogo, perdão e outras virtudes, podemos transformar nosso trabalho em um lugar de paz”, ressalta.
Além disso, padre Diomar enfatiza o sentimento de gratidão que conduz este processo, pelos dons recebidos de Deus, pela saúde e pela oportunidade de ser útil para alguém através do serviço prestado. “No que fazemos bem feito, Deus é glorificado”, enaltece. 

Mês Mariano
Neste sábado também inicia o Mês Mariano e, semelhante ao ano passado, a paróquia São Luís Gonzaga convida a comunidade para ornamentar o “Jardim de Nossa Senhora”, deixando uma flor aos pés da imagem, na igreja Matriz. Em 2021, o Papa Francisco também convoca os cristãos em todo o mundo para rezarem o terço diariamente, pedindo pelo fim da pandemia da Covid-19. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES