(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Paróquia celebra o decreto de Venerabilidade de Pe. Aloísio Boeing

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Uma grande notícia foi festejada nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ) no Brasil e no mundo. Em Roma foi anunciado o decreto de Venerabilidade do Servo de Deus, Pe. Aloísio Sebastião Boeing. Nascido em 24 de dezembro de 1913, em Vargem do Cedro, distrito de São Martinho (SC), aos 11 anos o religioso entrou para o seminário, sendo ordenado padre em 1º de dezembro de 1940, em Taubaté (SP).
“O reconhecimento das virtudes heróicas de Padre Aloísio é um marco da vivência do nosso carisma, tão valioso, um itinerário seguro para a vida de santidade e válido para toda a Igreja. Continuemos suplicando a Deus a graça do agora Venerável Pe. Aloísio”, escreveu o Superior Provincial, padre Sildo César da Costa, em ofício enviado à toda Província Brasileira Meridional.
Em Brusque, o pároco, padre Diomar Romaniv, enalteceu este momento, que ganha evidência pela história do religioso na cidade onde, por muitos anos, serviu à comunidade na animação pastoral e na formação de seminaristas.
“Hoje é dia de alegria e de louvor a Deus e ao Coração de Jesus, por este sinal de fé, pelo caminho e pela inspiração de santidade do Pe. Aloisío para todos nós. Estamos unidos à Congregação SCJ neste dia de festa e pedimos que o Venerável Padre, desde o céu, interceda por todos nós”, diz padre Diomar. 

História no município
No início da década de 1950, padre Aloísio foi formador e, também, reitor do Convento Sagrado Coração de Jesus. Entre as obras de ampliação do prédio, em 1955, o sacerdote obteve aprovação de Roma para transferir o noviciado para Rio Cerro, em Jaraguá do Sul.
Já em 2 de agosto de 1982, foi inaugurada a Casa Padre Dehon, rua Felipe Schmidt, com o propósito de servir como centro de retiros e de animação espiritual. Na ocasião, padre Aloísio foi designado como colaborador do primeiro reitor, padre Alírio Pedrini. 

Falecimento
Padre Aloísio passou seus últimos anos na cidade de Jaraguá do Sul (SC), trabalhando na administração da Casa Shalom, até seu falecimento, em 17 de abril de 2006. Seu corpo está sepultado neste mesmo município, no cemitério do bairro Nereu Ramos, que já recebe o movimento de peregrinos, em busca de intercessão e agradecimentos. 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES