Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Steffen, uma missa solene em honra à Padroeira do Brasil. O rito foi presidido pelo pároco, Pe. Diomar Romaniv e concelebrado pelo padre Paulo Vanderlei Riffel. A carreata com a imagem da santa iniciou na igreja Matriz São Luís Gonzaga e percorreu as principais ruas do centro da cidade, rumo ao bairro Steffen, onde foi recebida e aclamada por mais de 500 devotos, vindos de todas as comunidades e paróquias de Brusque e região.No início da celebração a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada até ao altar, escoltada por um pelotão do Tiro de Guerra (TG), que também tinha em mãos a Bandeira do Brasil. Em seguida, no ato de coroação, três meninos da comunidade representaram os pescadores que encontraram a imagem da santa no rio Paraíba do Sul (SP). Por fim, várias crianças vestidas de anjo coroaram Nossa Senhora. “Hoje, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, lembramos que ela é a nossa mãe e nossa protetora. Viemos aqui, na comunidade do Steffen, celebrar Maria, que protege a Igreja, a Pátria e cada um de nós. Queremos oferecer a ela o nosso louvor, gratidão e pedidos pessoais. Celebrar com a comunidade paroquial é sempre importante e muito bonito. Estamos retomando algumas tradições que, na pandemia, ficaram de lado, como a carreata, a procissão e o almoço festivo. Muitas pessoas vieram de outros bairros, de outras paróquias e cidades para rezar conosco, fazer desta igreja a casa da mãe Aparecida, com o mesmo Espírito de filhos e como os peregrinos que, hoje, estão lá no Santuário Nacional”, expressou o pároco, Pe. Diomar Romaniv. O coordenador da comunidade Nossa Senhora Aparecida, Anderson Allein, agradeceu à padroeira por mais um ano e por tudo o que ela proporcionou de bom para a comunidade. Rezou, também, para que o povo celebre e tenha fé. “Nós, católicos, somos muito devotos de Nossa Senhora Aparecida. Uma data como essa transforma os nossos sentimentos, eles ficam mais fortes e mais evidentes. Gostaria de agradecer, imensamente, a toda a comunidade pelos preparativos; foi tudo muito bem elaborado e estudado, deixando esta festa ainda mais linda”, explica o coordenador.
DevoçãoA moradora do bairro São Luís, pertencente à Comunidade Cristo Rei, Bernadete Fagundes, 70 anos, é devota de Nossa Senhora Aparecida e participa das festividades todos os anos. “A missa foi linda e especial. Eu tenho muita fé em Nossa Senhora Aparecida. Agradeço a ela todos os dias pelas graças alcançadas e fico imensamente grata por fazer parte deste momento”, disse. Moradora da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Steffen, desde 1984, há exatos 38 anos, Liliane Maria de Souza, 64, só tem a agradecer pelos pedidos alcançados. “O momento em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida entrou junto com seu manto que cobriu toda a igreja encheu os meus olhos de lágrimas. Sou devota e sempre me emociono. Ela tem uma importância significativa em minha vida e minha família já recebeu inúmeras graças”, ressalta.
Dia das CriançasNo final da missa, o pároco chamou todas as crianças até o altar e deu uma bênção especial, em referência ao Dia das Crianças. Segundo Pe. Diomar, esta comemoração é tão importante quanto o Dia de Nossa Senhora Aparecida. “Elas não são só o futuro da Igreja e da sociedade, elas são o presente. É tão bonito ver as crianças crescendo e sendo exemplo de santidade, de pureza e de inocência. Nós queremos pedir para que todas as crianças cresçam como Jesus, em sabedoria, estatura e graça. Que elas possam ser, sempre, motivo de alegria e de orgulho para os pais e para a Igreja”, finaliza o pároco.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Steffen, uma missa solene em honra à Padroeira do Brasil. O rito foi presidido pelo pároco, Pe. Diomar Romaniv e concelebrado pelo padre Paulo Vanderlei Riffel.
A carreata com a imagem da santa iniciou na igreja Matriz São Luís Gonzaga e percorreu as principais ruas do centro da cidade, rumo ao bairro Steffen, onde foi recebida e aclamada por mais de 500 devotos, vindos de todas as comunidades e paróquias de Brusque e região.
No início da celebração a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada até ao altar, escoltada por um pelotão do Tiro de Guerra (TG), que também tinha em mãos a Bandeira do Brasil. Em seguida, no ato de coroação, três meninos da comunidade representaram os pescadores que encontraram a imagem da santa no rio Paraíba do Sul (SP). Por fim, várias crianças vestidas de anjo coroaram Nossa Senhora.
“Hoje, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, lembramos que ela é a nossa mãe e nossa protetora. Viemos aqui, na comunidade do Steffen, celebrar Maria, que protege a Igreja, a Pátria e cada um de nós. Queremos oferecer a ela o nosso louvor, gratidão e pedidos pessoais. Celebrar com a comunidade paroquial é sempre importante e muito bonito. Estamos retomando algumas tradições que, na pandemia, ficaram de lado, como a carreata, a procissão e o almoço festivo. Muitas pessoas vieram de outros bairros, de outras paróquias e cidades para rezar conosco, fazer desta igreja a casa da mãe Aparecida, com o mesmo Espírito de filhos e como os peregrinos que, hoje, estão lá no Santuário Nacional”, expressou o pároco, Pe. Diomar Romaniv.
O coordenador da comunidade Nossa Senhora Aparecida, Anderson Allein, agradeceu à padroeira por mais um ano e por tudo o que ela proporcionou de bom para a comunidade. Rezou, também, para que o povo celebre e tenha fé. “Nós, católicos, somos muito devotos de Nossa Senhora Aparecida. Uma data como essa transforma os nossos sentimentos, eles ficam mais fortes e mais evidentes. Gostaria de agradecer, imensamente, a toda a comunidade pelos preparativos; foi tudo muito bem elaborado e estudado, deixando esta festa ainda mais linda”, explica o coordenador.
Devoção
A moradora do bairro São Luís, pertencente à Comunidade Cristo Rei, Bernadete Fagundes, 70 anos, é devota de Nossa Senhora Aparecida e participa das festividades todos os anos. “A missa foi linda e especial. Eu tenho muita fé em Nossa Senhora Aparecida. Agradeço a ela todos os dias pelas graças alcançadas e fico imensamente grata por fazer parte deste momento”, disse.
Moradora da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Steffen, desde 1984, há exatos 38 anos, Liliane Maria de Souza, 64, só tem a agradecer pelos pedidos alcançados. “O momento em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida entrou junto com seu manto que cobriu toda a igreja encheu os meus olhos de lágrimas. Sou devota e sempre me emociono. Ela tem uma importância significativa em minha vida e minha família já recebeu inúmeras graças”, ressalta.
Dia das Crianças
No final da missa, o pároco chamou todas as crianças até o altar e deu uma bênção especial, em referência ao Dia das Crianças.
Segundo Pe. Diomar, esta comemoração é tão importante quanto o Dia de Nossa Senhora Aparecida. “Elas não são só o futuro da Igreja e da sociedade, elas são o presente. É tão bonito ver as crianças crescendo e sendo exemplo de santidade, de pureza e de inocência. Nós queremos pedir para que todas as crianças cresçam como Jesus, em sabedoria, estatura e graça. Que elas possam ser, sempre, motivo de alegria e de orgulho para os pais e para a Igreja”, finaliza o pároco.
Indique a um amigo