Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -Os 150 anos de fundação da Paróquia São Luís Gonzaga foram reconhecidos nesta terça-feira, 11 de julho, em sessão da Câmara de Brusque. Presente na reunião, o pároco, padre Diomar Romaniv, expressou a gratidão pela homenagem.“É o reconhecimento de toda a sociedade pelos benefícios e graças que, através da igreja, chegaram ao município. Aqui, represento um grupo enorme de pessoas que doaram suas vidas e ajudaram a construir a história, não só da paróquia, mas de Brusque e região. É importante perceber a influência e a participação ativa da Igreja em todos os setores da sociedade”, destaca.Segundo o pároco, a homenagem traz a certeza de que a missão, confiada no início do século passado aos padres do Sagrado Coração de Jesus, tem sido cumprida. “Isso nos causa alegria, porque a Igreja deve ser o fermento no mundo, ou seja, ajudar a construir o reino de Deus nas mais diversas instâncias da sociedade. Hoje reconhecemos os sinais que, ao longo do tempo, foram semeados no coração das pessoas”, expressa. A Comenda de Mérito Religioso reverenciou os 150 anos de fundação da paróquia e o seu papel fundamental na história do município, ao oferecer serviços assistenciais, atividades educacionais e de preservação do patrimônio histórico e da cultura, além de ações de solidariedade e contribuições espirituais que promovem o desenvolvimento humano e social.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Os 150 anos de fundação da Paróquia São Luís Gonzaga foram reconhecidos nesta terça-feira, 11 de julho, em sessão da Câmara de Brusque. Presente na reunião, o pároco, padre Diomar Romaniv, expressou a gratidão pela homenagem.
“É o reconhecimento de toda a sociedade pelos benefícios e graças que, através da igreja, chegaram ao município. Aqui, represento um grupo enorme de pessoas que doaram suas vidas e ajudaram a construir a história, não só da paróquia, mas de Brusque e região. É importante perceber a influência e a participação ativa da Igreja em todos os setores da sociedade”, destaca.
Segundo o pároco, a homenagem traz a certeza de que a missão, confiada no início do século passado aos padres do Sagrado Coração de Jesus, tem sido cumprida. “Isso nos causa alegria, porque a Igreja deve ser o fermento no mundo, ou seja, ajudar a construir o reino de Deus nas mais diversas instâncias da sociedade. Hoje reconhecemos os sinais que, ao longo do tempo, foram semeados no coração das pessoas”, expressa.
A Comenda de Mérito Religioso reverenciou os 150 anos de fundação da paróquia e o seu papel fundamental na história do município, ao oferecer serviços assistenciais, atividades educacionais e de preservação do patrimônio histórico e da cultura, além de ações de solidariedade e contribuições espirituais que promovem o desenvolvimento humano e social.
Indique a um amigo