Paróquia São Luís Gonzaga lança campanha para ornamentação do Parque Caminho das Virtudes

A Paróquia São Luís Gonzaga está realizando uma campanha para arrecadar recursos para a arborização do Parque Caminho das Virtudes, que está em construção no espaço ao lado da igreja Matriz, no Centro de Brusque.
A comunidade pode contribuir fazendo uma doação de R$ 100, que será utilizada na compra de várias espécies de árvores e flores que, posteriormente, serão plantadas para ornamentar o local. As doações podem ser feitas via Pix para a chave: pslgbrusque@gmail.com ou então direto na secretaria paroquial.
"Este espaço quer ser um reduto de paz, um aconchego silencioso, um ambiente de oração e contemplação. Um espaço de descanso em meio à natureza. Estamos preparando este parque com muito carinho, pensando em cada detalhe e sonhando em oferecer um belo local para a nossa comunidade\", destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.

O parque
O Parque Caminho das Virtudes foi projetado para ser um espaço de integração para toda a família, onde a natureza envolve o caminho, com ambientes para momentos de contemplação e oração ao longo do percurso.
As obras já iniciaram. Todo o espaço será fechado e iluminado. No local, haverá uma capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida, oferecida por uma família em cumprimento a uma promessa.
Haverá ainda estruturas destacando as sete virtudes cardeais e teologais: prudência, justiça, fortaleza e temperança, fé, esperança e caridade.  Também foi projetado para o espaço um grande deck para servir como área de apoio, contando com um parque infantil.