Aumentar Fonte +Diminuir Fonte -A Semana Santa iniciou no último domingo, 28 de março, com a missa de Ramos. Agora, a programação se volta para o Tríduo Pascal e o Domingo de Páscoa, que será celebrado em 11 das 12 Comunidades que formam a Paróquia São Luís Gonzaga. Por conta da pandemia da Covid-19, a capacidade de público em cada igreja se restringe a 25% e, para atingir um número maior de fiéis, todas as celebrações serão transmitidas ao vivo, da igreja Matriz, pelas redes sociais da paróquia. “A semana é chamada Santa porque queremos viver, acompanhados com a palavra de Deus e a liturgia da Igreja, os momentos últimos da vida de Jesus, especialmente o dia que Ele instituiu a Eucaristia, lavou os pés dos discípulos, instituiu o sacerdócio, o dia morreu na cruz, mas que também ressuscitou, saindo do sepulcro para nos conceder a vida eterna”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.Segundo ele, um processo importante da Semana Santa é purificar o coração, através do sacramento da Confissão. “É recordar das nossas falhas e pedir que o Senhor nos purifique para viver a vida nova que Ele nos concede, a partir da ressurreição”, detalha. Durante toda a Quaresma, de segunda a sexta-feira, os padres da paróquia atenderam confissões, através de agendamento, na secretaria paroquial. Para quem ainda busca pelo sacramento, haverá atendimento durante a missa desta quarta-feira e, na Sexta-Feira Santa, das 7h30 às 11h, na igreja Matriz.
ProgramaçãoA missa de Quinta-Feira Santa será celebrada e transmitida ao vivo, às 19h30. Na Sexta-feira, a celebração da Paixão e Morte de Jesus inicia às 15h. Já a Vigília Pascal, no Sábado, acontece às 19h e, no Domingo de Páscoa, haverá alvorada festiva às 6h, seguida de benção, adoração ao Santíssimo Sacramento e missas às 7h, 9h, 17h e 19h. “Na Sexta-feira Santa ainda recordaremos as vítimas da Covid-19 no mundo e, especialmente, na nossa cidade, que já ultrapassam o número de 180. Vamos fazer uma transmissão da igreja Matriz, às 20h, e esperamos que as famílias participem e rezem conosco neste momento bonito, profundo, de solidariedade e compaixão. Vamos colocar junto do Senhor Morto cada um dos que partiram”, convida padre Diomar.O momento de oração em memória às vítimas da Covid-19 será 100% virtual, não sendo permitido a presença das pessoas. Para acompanhar a celebração, basta acessar as redes sociais da paróquia, no Facebook ou Youtube.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Semana Santa iniciou no último domingo, 28 de março, com a missa de Ramos. Agora, a programação se volta para o Tríduo Pascal e o Domingo de Páscoa, que será celebrado em 11 das 12 Comunidades que formam a Paróquia São Luís Gonzaga. Por conta da pandemia da Covid-19, a capacidade de público em cada igreja se restringe a 25% e, para atingir um número maior de fiéis, todas as celebrações serão transmitidas ao vivo, da igreja Matriz, pelas redes sociais da paróquia.
“A semana é chamada Santa porque queremos viver, acompanhados com a palavra de Deus e a liturgia da Igreja, os momentos últimos da vida de Jesus, especialmente o dia que Ele instituiu a Eucaristia, lavou os pés dos discípulos, instituiu o sacerdócio, o dia morreu na cruz, mas que também ressuscitou, saindo do sepulcro para nos conceder a vida eterna”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.
Segundo ele, um processo importante da Semana Santa é purificar o coração, através do sacramento da Confissão. “É recordar das nossas falhas e pedir que o Senhor nos purifique para viver a vida nova que Ele nos concede, a partir da ressurreição”, detalha.
Durante toda a Quaresma, de segunda a sexta-feira, os padres da paróquia atenderam confissões, através de agendamento, na secretaria paroquial. Para quem ainda busca pelo sacramento, haverá atendimento durante a missa desta quarta-feira e, na Sexta-Feira Santa, das 7h30 às 11h, na igreja Matriz.
Programação
A missa de Quinta-Feira Santa será celebrada e transmitida ao vivo, às 19h30. Na Sexta-feira, a celebração da Paixão e Morte de Jesus inicia às 15h. Já a Vigília Pascal, no Sábado, acontece às 19h e, no Domingo de Páscoa, haverá alvorada festiva às 6h, seguida de benção, adoração ao Santíssimo Sacramento e missas às 7h, 9h, 17h e 19h.
“Na Sexta-feira Santa ainda recordaremos as vítimas da Covid-19 no mundo e, especialmente, na nossa cidade, que já ultrapassam o número de 180. Vamos fazer uma transmissão da igreja Matriz, às 20h, e esperamos que as famílias participem e rezem conosco neste momento bonito, profundo, de solidariedade e compaixão. Vamos colocar junto do Senhor Morto cada um dos que partiram”, convida padre Diomar.
O momento de oração em memória às vítimas da Covid-19 será 100% virtual, não sendo permitido a presença das pessoas. Para acompanhar a celebração, basta acessar as redes sociais da paróquia, no Facebook ou Youtube.
Indique a um amigo